Como não cair em golpes ao alugar uma casa na praia?

Como não cair em golpes ao alugar uma casa na praia?

Aluguel pela internet
A chegada da internet facilitou a busca pelo imóvel ideal. São diversas opções disponíveis, para todos os gostos, desde os imóveis mais simples aos mais luxuosos. Sempre desconfie quando o valor é muito atrativo, abaixo da média pesquisada. Desconfie também caso o anúncio seja criado há pouco tempo, geralmente os anúncios de golpistas não ficam muito tempo expostos na internet.


Visite o imóvel
Uma das maneiras de se prevenir de possíveis golpes, é fazer uma visita antes de concretizar a reserva. Caso durante a negociação, o proprietário/administrador do imóvel dê alguma desculpa dizendo que não é possível visitar o imóvel, fique atento, o imóvel pode não existir!

Se não for possível fazer a visita, verifique se o contrato está no mesmo nome da pessoa a qual será feito o depósito. Se a conta for em nome diferente e não tiver nenhuma relação de parentesco, desconfie!

Também peça, ao proprietário ou administrador, indicações de pessoas que já foram ao imóvel, assim você ficará mais seguro em saber que o imóvel existe e as condições em que a outra pessoa o encontrou.

Procure por um corretor ou imobiliária

Busque sempre alugar com corretores ou imobiliárias cadastradas no CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis).
Pessoas que se dizem corretores de imóveis ou imobiliárias que não possuem CRECI estão trabalhando de forma ilegal.


Solicite um contrato

O contrato fornece uma garantia do serviço contratado.
Nele devem conter as principais informações de ambas as partes como dados de identificação e endereço. 
Além de regras do imóvel, móveis e objetos presentes no mesmo, descrição dos dias contratados e valores a serem efetuados.

Desconfie se nesse contrato existirem muitos erros de português.


Por que alugar com o Praia Temporada?

Nós somos uma imobiliária online há mais de 15 anos no mercado de locação para temporada. Sabemos como hoje em dia é arriscado alugar imóveis pela internet, por isso, oferecemos diversas garantias para que nossos clientes se sintam seguros e tranquilos ao realizar uma reserva:
- Temos CNPJ e CRECI
- Em nosso site existem diversos comentários de pessoas que já estiveram em nossos imóveis 
- Emitimos contrato ao realizar uma reserva
- Temos uma página no facebook com mais de 16 mil curtidas.


Espero ter ajudado vocês a se prevenirem desses golpes e que possam desfrutar de momentos de paz e tranquilidade em sua viagem tão esperada!


Por Gabriela Valente Ferro
Corretora de Imóveis e Sócia-proprietária do Site Praia Temporada