LEOPOLDO FERRO - CRECI 135854F
BUSCA AVANÇADA
Imóveis para Temporada no Litoral Sul - Praia Temporada
(11) 4971-5719
Imóveis para Temporada no Litoral Sul - Praia Temporada
(11) 98167-1362
(11) 4971-5719 / (11) 98167-1362
BUSCA:
Tour Litoral » Peruíbe

Peruíbe é um município situado no litoral sul de São Paulo. São mais de 300 km² de extensão com excelente infraestrutura de hotéis, pousadas e restaurantes. É de fácil acesso, podendo se alcançada em pouco mais de uma hora a partir da capital paulista.

Além da praia, o turista estará ao lado da Estação Ecológica da Juréia, onde existem mais de 23 mil hectares de área preservada com atrações incríveis de ecoturismo. A estação ecológica tem cachoeiras, rios de águas claras para navegação e fauna riquíssima, habitat para animais silvestres.

 

Ou seja, Peuríbe conta com opções de ecoturismo que podem agradar os amantes da natureza. Entre elas, trilhas, banhos em cachoeiras escondidas, remadas em canoas canadenses pelo rio Guaraú, e arvorismo com tirolesa.

São dezenas de praias espalhadas por 32 km² de extensão. Muitas delas ainda estão praticamente intocadas, como a Desertinha, Tatuíra, Guarauzinho, Baleia, Arpoador, Parnapoã, Brava, Juquiazinho, Preta, Caramborê e Barra do Una já na divisa com Iguape. Nas praias centrais, há opções de quiosques e restaurantes a beira-mar, garantindo o máximo de praticidade aos visitantes.

Aquário
Aquário

Aquário de Peruíbe é um centro de estudos e exposição de 80 espécies de peixes, répteis, anfíbios e crustáceos, distribuídos em tanques de 800 m² com 15 tanques de água doce, salgada e terrários.

Telefone: (13) 3453-1568

Site: http://www.aquariodeperuibe.com.br/

Endereço:

Avenida Governador Mario Covas Junior, 204. Praia do Centro de Peruíbe.

Cachoeira do Perequê
Cachoeira do Perequê

Localizada na estrada Guaraú-Una, a 600 metros do portal da EEJI, apresenta condições de trafegabilidade regulares.

Trata-se de uma piscina natural com cerca de 1,5 metros de profundidade, onde os banhistas, através de uma corda amarrada em uma grande árvore, atiram-se na água.

Ao lado há um restaurante que serve de ponto de recepção aos visitantes à cachoeira.

Cachoeira do Paraíso
Cachoeira do Paraíso

A cachoeira do Paraíso é formada por várias piscinais naturais, rasas e fundas, cercada de uma muralha de pedras e com um incrível visual de cardumes de peixes.

A cachoeira, que possui uma queda de aproximadamente 60º graus de inclinação e 17 metros de comprimento, dá forma a um enorme toboágua natural e é conhecida por ser um dos maiores atrativos de Peruíbe no verão.

Localizada a 25 km do centro de Peruíbe, a cachoeira do Paraíso faz parte da Estação Ecológica de Jureia-Itatins. Ela está no caminho entre Guaraú e Una, no interior do Parque Estadual do Itinguçú. Para chegar até lá é necessário percorrer mais de 15 quilômetros pela estrada do Guaraú e seguir um caminho com entrada à direita que leva até a área do estacionamento.

Também é possível chegar lá de ônibus. Basta pegar um circular que vá sentido Barra do Una. O ônibus para em frente a trilha de entrada da cachoeira.

A cachoeira também possui uma estrutura para receber visitantes. No local existem lanchonetes e restaurantes, tudo muito simples, mas que fornecem lanches, bebidas e refeições.

Por ser um local em meio à natureza, a área possui muitos mosquitos e borrachudos, então não esqueça do repelente.

Na hora de curtir um lugar incrível como este, não se esqueça de que preservar o meio ambiente depende de todos nós. Por isso, respeite a natureza, não deixe lixo e recolha o lixo que encontrar. Aproveite com sabedoria e respeito.

 

Cachoeira Rio do Ouro
Cachoeira Rio do Ouro

Acesso ao local é feito através de uma variante da estrada Armando Cunha, nas proximidades do bairro Bananal, apresentando dificuldades nos períodos de chuva. Após pequena trilha, chega-se a uma queda d’água de proximadamente oito metros, onde há um poço pequeno na parte superior e outro na inferior, sendo que pode-se observar diversos tipos de pássaros, como o tucano e a baitaca.

Ruínas do Abarebebê
Ruínas do Abarebebê

A Igreja do Abarebebê é identificada como uma das primeiras construída no Brasil. Foi erguida na segunda metade do século XVI, com o fim de catequizar os índios tupis que viviam na região. Ali se estabeleceu também o segundo colégio de meninos do Brasil e no seu entorno formou-se o único aldeamento do litoral de São Paulo: o Aldeamento de São João Batista. É patrimônio histórico nacional e paulista, tombado pelo IPHAN e CONDEPHAAT (1984).

Este sítio foi pesquisado por equipe do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo, sendo, entre todos os sítios arqueológicos do município, o de maior potencial turístico pela sua proximidade ao centro do município.

Visitas

As Ruínas do Abarebebê localiza-se a oito quilômetros do centro da cidade, com acesso pela Avenida Padre Anchieta (ver mapa), sendo seu horário de visitação das 10h00 às 16h00, de quarta a sexta-feira, e das 11h às 17h aos sábados e domingos.

Grupos: recomenda-se que a visitação por grupos (4 ou mais pessoas) ou escolas seja agendada previamente com o Departamento de Cultura pelo telefone: (13) 3454-1215

Praça Flórida
Praça Flórida

A Praça Flórida, como é conhecida, foi inaugurada em julho de 1997 numa iniciativa da Prefeitura Municipal, artistas plásticos e artesãos. Para expor na Praça é necessário ser certificado como artesão pela Sutaco (Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades – órgão do governo estadual para o artesanato).

A praça conta com cobertura permanente, 25 expositores fixos de artesanato, 8 boxes de alimentação com som ao vivo aos finais de semana, play ground, quadra poliesportiva e muito espaço para apresentação de artistas plásticos e de outras manifestações artísticas.

A Praça Flórida está localizada na Avenida Padre Anchieta, altura do 2800, próxima ao Compre Bem 2, de frente a Pizzaria La Vera Napolitana.

Funciona o ano todo das 18:00 as 23:00, sábados, domingos, feriados e temporadas de férias. Nos meses de maio, junho e agosto, exposições nas sextas e sábados.

Portinho
Portinho

Localizado na Avenida Beira Mar, esquina com a Avenida Padre Anchieta, situa-se a aproximadamente 500 metros da praia, na margem do rio Preto. É um mini-terminal pesqueiro, onde os pescadores artesanais comercializam seus pescados, diretamente com o consumidor.

Pode-se apreciar, também, a harmonia e sintonia de cores das embarcações e as garças, gaivotas e biguás que costumam pousar no trapiche e nas pequenas embarcações e mergulhar para captura dos peixes para sua alimentação, em um espetáculo da natureza. Trata-se de um excelente local para fotografias.